sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comunidade da Lagoa Encantada assiste musical e Teodorico vai às ruas


A Casa dos Artistas estará movimentada nesta sexta-feira (05). Às 14 horas, moradores da Lagoa Encantada assistirão o musical Lendas da Lagoa Encantada, inspirado nas histórias de sua comunidade. A sessão será fechada para os convidados e acontece novamente neste sábado (06). Às 18 horas de hoje, Teodorico Majestade faz sua última apresentação antes das eleições. Ele não pedirá votos, e sim consciência dos eleitores ao ir às urnas. A comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito acontece na porta do espaço cultural. 

A apresentação especial de Lendas da Lagoa Encantada para os moradores do povoado faz parte do projeto que proporcionou a montagem do espetáculo. A Cia. Boi da Cara Preta é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Manoel Lopes Pontes - Apoio à montagem de espetáculos de teatro no Estado da Bahia. 

A Cia. Boi da Cara Preta já realizou duas sessões fechadas na última semana. Além do ingresso gratuito, a comunidade ainda tem transporte garantido pelo grupo. “Eu gostei de ver as histórias contadas por minha avó ganhando vida”, disse a jovem Maria Virgínia Soares Neta, moradora da Lagoa Encantada. 

Já a apresentação de Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito tentará repetir o sucesso de público da última semana. No dia 28, cerca de 200 pessoas pararam na porta da Casa dos Artistas para ver a comédia do Teatro Popular de Ilhéus. Foi montada estrutura de luz e som para que o público não perdesse os elementos cênicos da peça. Antes da apresentação, foi exibido um vídeo sobre o projeto de circulação da montagem por 22 assentamentos, realizado entre maio e agosto deste ano.

Nenhum comentário: