segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cinema, debates e música nesta semana na Casa dos Artistas

A programação desta semana da Casa dos Artistas traz cinema, debates e música. Nesta terça-feira (09), o Cineclube Équio Reis projeta quatro animações da série Juro que Vi e O Lobisomem e o coronel, às 19 horas. Na quinta-feira (11), o projeto de debates Improviso, Oxente! aborda “Segurança e Cultura de Paz”, também às 19 horas e com entrada franca. E no dia 13 às 20 horas tem shows do projeto Sábado Sim. 

Esta edição do Cineclube Équio Reis está homenageando o público infantil, já que neste mês é celebrado o dia das crianças. A abertura foi com o clássico do cinema nacional de 1951, O Saci, inspirado na obra de Monteiro Lobato. No próximo dia 16, serão projetados cinco curtas-metragens de animação. As exibições são gratuitas e acontecem na porta do espaço cultural. 

Neste mês, o Improviso, Oxente! encerra as discussões sobre a cidade que queremos. Na última semana, o assunto debatido foi “Políticas Públicas para Juventude” e, no dia 18, será “Equidade e Justiça Social”. Esta edição, é fruto da parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e o Instituto Nossa Ilhéus. Desde julho, vem abordando temas relacionados a “Cidade é movida pela cultura”. O resultado dos bate-papos será transformado em livro, publicado pela editora do TPI, a Mondrongo, e entregue ao prefeito eleito. 

Já o Sábado Sim, organizado pelo coletivo Chocolate Groove, traz o melhor do novo som alternativo e independente da região cacaueira. Nesta semana, tem apresentação de Surtre Sinko e Maria Tequila. E, no dia 18, sobem ao palco Bad Maria e Kaus. As entradas custam R$ 10 e R$ 5.

Nenhum comentário: