quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Artistas celebram a cultura negra com sarau na Casa dos Artistas

Com um mês inteiro dedicado à exaltação da cultura africana, a Casa dos Artistas de Ilhéus celebra o Dia Nacional da Consciência Negra com um sarau literomusical. A partir das 18 horas desta sexta-feira (20), o público poderá conferir, gratuitamente, improvisações e experimentações de atores, músicos de Ilhéus em homenagem ao povo negro.

Para realização do sarau, o grupo residente da Casa dos Artistas, Improviso Nordestino, convidou algumas bandas alternativas da cidade, como OQuadro, Jah Bless e Quizila. Diversos atores também farão participações, com declamações de poesias e esquetes. As apresentações acontecerão no palco do Teatro Pedro Mattos.

Além do sarau literomusical em homenagem à comemoração do Dia da Consciência Negra, a Casa dos Artistas continua com a exposição “Todos Negros” até o dia 30 de novembro. De segunda a sexta-feira, das 14h30min às 18h30min, estão disponíveis para apreciação do público o acervo histórico do terreiro Matamba Tombenci Neto, esculturas de Souza e fotografias de Daniel Lordelo, Maurício Maron, Julay e Cris Passos.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a noite sexta passada! Obrigada para todos que contribuiram. Queria faler algo, mas nao tinha couragem para levantar! Agora estou preparando algo para uma proxima sessao... Quem sabe...
abraco,
Mirjam