segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Imprensa será tema de debates do Improviso, Oxente! desta terça


Os debates sobre a relação entre os meios de comunicação e a sociedade continuam acontecendo no projeto Improviso, Oxente! Nesta terça-feira (11), a imprensa será o centro das discussões e, para falar sobre o assunto, foi convidado o jornalista Antônio Lopes. Aberta ao público em geral, a atividade acontece a partir das 19 horas, na Casa dos Artistas de Ilhéus.

O último encontro do Improviso, Oxente! foi sobre como televisão afeta e é afetada pelo público. O doutor em Multimeios e professor, Marcelo Pires Oliveira, foi o especialista convidado para pontuar as discussões. Segundo ele, “a televisão enquanto aparelho eletrônico é inofensiva. Enquanto meio de comunicação, está em permanente diálogo com a sociedade, que pode ser influenciada, mas também tem poder de decisão”.

A atual edição do Improviso, Oxente! é coordenada pelo Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas, um dos contemplados do projeto Pontos de Cultura da Bahia. Para seu coordenador, Felipe de Paula, as discussões são abertas a todos os interessados em trocar experiências e conhecimentos. “Os meios de comunicação são integrantes naturais do nosso cotidiano. Qualquer pessoa tem opiniões para acrescentar e deixar o projeto ainda mais interessante”, afirmou.

Cineclube
Também com entrada franca, a Casa dos Artistas de Ilhéus tem em sua programação fixa o Cineclube Équio Reis. Todas as quintas-feiras, às 19 horas, são exibidos filmes que estão fora do circuito comercial, seguido de um bate-papo descontraído com um especialista sobre o tema abordado na obra. Nesta semana, no dia 13, será projetado o documentário Uma verdade inconveniente. O filme traz uma análise do ex-vice-presidente americano, Al Gore, sobre o aquecimento global. O convidado para comentar o longa-metragem é o ambientalista Rui Rocha.

Nenhum comentário: