sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Auto do Boi da Cara Preta em cartaz neste sábado


Diversão para crianças sem limites de idade, o espetáculo Auto do Boi da Cara Preta estará em cartaz neste sábado (08), às 17h30min, na Casa dos Artistas de Ilhéus. A peça da Cia. Boi da Cara Preta conta como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil, conduzindo o público a um passeio pela cultura popular. O texto é de Romualdo Lisboa e a direção de Tânia Barbosa.

Com um elenco formado por crianças e jovens que dançam, cantam e executam a trilha sonora ao vivo, o Auto do Boi da Cara Preta é inspirado no bumba meu boi do povoado ilheense de Urucutuca. Segundo a diretora Tânia Barbosa, “a montagem traz ao palco o colorido da festa, que apesar de muito simples possui uma alegria contagiante”.

A história começa com Catarina, esposa do vaqueiro Mateus, que está grávida e deseja comer a língua do boi coronel Firmino, dono das terras onde ela e seu marido vivem e trabalham. Enquanto montam a estratégia para atender ao pedido inusitado, os personagens apresentam ao público diversos elementos da cultura popular. No elenco, estão: Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Ruan Lisboa, Larissa Paixão, Cabeça, Germano Lopes, Potira Castro e Pablo Lisboa.

Recentemente, o espetáculo da Cia. Boi da Cara Preta foi destaque no IV Festival Multiarte Firmino Rocha, realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) entre os dias 21 e 26 de julho. A peça concorreu com outras cinco companhias da região e foi eleita a primeira colocada na categoria infanto-juvenil.

Outros integrantes do Auto do Boi da Cara Preta, que concorreram em outras categorias, também se sobressaíram no IV Festival Multiarte. Geisa Pena, Cabeça, Potira Castro, que integram a banda Improviso Nordestino, enfrentaram 25 concorrentes na categoria banda e levaram o segundo lugar. Já Potira Castro foi eleita melhor intérprete feminino.

Nenhum comentário: