quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cineclube e Espetáculos

Dando continuidade à programação desta semana, a Casa dos Artistas de Ilhéus cede espaço ao Cineclube Équio Reis, que traz diversas obras cinematográficas sempre às quintas-feiras, com entrada franca. Hoje (21) às 18h30min, será exibido o filme Ladrões de Bicicleta, de Vittório de Sica, marco do neo-realismo italiano.

Às 20 horas de sexta-feira e sábado (22 e 23), a comédia Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito retorna ao palco do Teatro Pedro Mattos. Com duas indicações do prêmio Braskem, a montagem do Teatro Popular de Ilhéus utiliza o universo da literatura de cordel para retratar o lado cômico da corrupção. Com texto e direção de Romualdo Lisboa, o elenco é composto por Ely Izidro, Takaro Vítor, Aldenor Garcia, Tânia Barbosa e Cabeça.

No sábado, será a vez da garotada se divertir. Às 17h30min, tem o infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta. Contando a história de como surgiu a cantiga de ninar mais famosa do Brasil, a peça traz a alegria da festa do bumba-meu-boi do povoado de Urucutuca. No elenco, formado por crianças e jovens, estão: Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Germano Lopes, Larissa Paixão, Ruan Lisboa, Pablo Lisboa, Potira Castro e Cabeça. A direção é assinada por Tânia Barbosa e o texto é de Romualdo Lisboa. Estudantes de escolas públicas que apresentarem o bônus promocional pagarão apenas R$2,00 a entrada.

Nenhum comentário: