sexta-feira, 6 de março de 2009

Casa dos Artistas de Ilhéus lança Núcleo de Audiovisual neste sábado

O Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas será lançado neste sábado (07), a partir das 20 horas. O novo setor será administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus, que também coordena o espaço cultural. A cerimônia, que também abrangerá o lançamento da programação de Março, será aberta à imprensa, produtoras de vídeo, agências de publicidade, instituições e público em geral. “Queremos que a comunidade conheça nossa ferramenta para promoção e resgate da cultura regional”, disse o diretor do grupo, Romualdo Lisboa.

Classificado como o segundo melhor projeto do Território Litoral Sul, o Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas está entre os 150 contemplados do programa Pontos de Cultura da Bahia da Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com o Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura. O espaço possibilitará o registro de manifestações culturais, documentários, ficções, videoclipes, gravação de CDs, trilhas sonoras para espetáculos e demais peças radiofônicas.

Sob a coordenação do comunicólogo Felipe de Paula, o projeto será montado em três fases, sendo o primeiro ano voltado ao vídeo, o segundo ao áudio e o terceiro à ampliação das atividades. “Já no lançamento, será aberto um edital destinado à gravação de dois videoclipes. Poderão se candidatar bandas que já tenham a música que desejam trabalhar em CD”, explicou o coordenador.
Foto: Felipe de Paula

Nenhum comentário: