quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Casa dos Artistas inicia programação de fevereiro

O Contador de Histórias Grapiúnas, que estará em cartaz nesta quinta-feira (05) às 20 horas, será a primeira atração da programação de fevereiro da Casa dos Artistas de Ilhéus. O espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus será apresentado todas as quintas-feiras, no mesmo horário. A peça é um monólogo com o ator José Delmo, sobre o auge e decadência do cacau na região, com lendas, causos, depoimentos e textos de escritores baianos como Sosígenes Costa, Adonias Filho, Cyro de Mattos e Jorge Amado.

Já no sábado (07), às 17h30min, tem o infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta, grupo residente do espaço cultural. Uma versão de como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil, a peça é inspirada no bumba-meu-boi do povoado ilheense de Urucutuca. O espetáculo, cujo texto é de Romualdo Lisboa e a direção de Tânia Barbosa, volta ainda na próxima semana, no dia 14, também às 17h30min.

Às 20 horas da próxima quarta-feira (11), o percussionista Rui Reis estará em cartaz na Casa dos Artistas com o show Passeio pelo Brasil. Reunindo cantores e músicos convidados, a apresentação promete uma grande mistura musical com sons e ritmos brasileiros.

Para quem sentiu falta da comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito na programação da Casa dos Artistas, basta esperar o próximo mês para se divertir com o espetáculo que mostra o lado cômico da corrupção. “Faremos uma breve pausa entre as apresentações para re-estruturar a montagem, que contará com novo elenco”, informou Romualdo Lisboa, que assina o texto e a direção.

Nenhum comentário: