terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Última apresentação de "Pega pa Capá" atrai grande público e reúne antigo elenco

Tânia Barbosa, Carla Almeida, Franklin Costa, Romualdo Lisboa, Ely Izidro e Fábio Silva

Para marcar o encerramento da programação 2008 da Casa dos Artistas de Ilhéus, na noite de sábado (27), houve a última encenação da comédia Pega pa Capá. Com o Teatro Pedro Mattos lotado, o espetáculo se despediu definitivamente do público da mesma forma que as demais apresentações: provocando muitas gargalhadas.

A apresentação de Pega pa Capá contou ainda com participação especial de Franklin Costa, autor do texto O homem que pintou a parede e a mulher chupou, que compunha o espetáculo com O Fiscal e a Fateira, de Équio Reis. Ele, que também foi o primeiro diretor da montagem, recitou um trecho de cordel sobre a troca de uma cabra. Em seguida, o ator Fábio Silva, foi convidado ao palco, onde, interpretou um bêbado contando sua participação em um jogo de futebol. Ambos já representaram o personagem do Pintor ao longo dos cinco anos que a comédia ficou em cartaz.

Após a encenação da peça, inspirada na literatura de cordel, o público pôde conhecer também Carla Almeida, que integrou o elenco de Pega pa Capá interpretando Dona Sofia. "Foi gostoso reunir uma parte do pessoal que integrou a história do espetáculo. Concluímos de forma positiva esta montagem que foi um dos sucessos grupo Teatro Popular de Ilhéus", disse o diretor Romualdo Lisboa.

O último elenco de Pega pa Capá foi composto por Ely Izidro, Tânia Barbosa e Romualdo Lisboa. Eles interpretavam, respectivamente, Toinzinho, o Pintor e o Fiscal; Regina Barraco; Dona Sofia e a Fateira. A montagem contou ainda com o violeiro Azulão Baiano, que executava a trilha sonora ao vivo, e o cordelista Gilton Thomaz.
Fotos: Felipe de Paula

Nenhum comentário: