sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Casa dos Artistas de Ilhéus fecha o ano com apresentação de vários espetáculos

Com espetáculos teatrais e show musical, a Casa dos Artistas de Ilhéus continua em plena atividade para encerrar 2008 com atrações todas as semanas. Nesta sexta-feira (12), às 20 horas, tem o monólogo O Contador de Histórias Grapiúnas. E no mesmo horário, no sábado (13), será a vez da comédia Pega pa Capá. As duas montagens são do Teatro Popular de Ilhéus, grupo residente do espaço cultural. As entradas custam R$ 10,00 e R$ 5,00.

Com classificação livre, O Contador de Histórias Grapiúnas traz o ator José Delmo interpretando lendas e “causos” relacionados ao cotidiano do povo da região cacaueira. O monólogo é inspirado em depoimentos e textos de escritores baianos como: Adonias Filho, Sosígenes Costa, Jorge Amado e Cyro de Mattos. E, há sete anos em cartaz, Pega pa Capá promete fazer o público adulto se divertir muito com duas esquetes inspiradas em cordéis: O homem que pintou a parede e a mulher chupou e O Fiscal e a Fateira. O elenco é formado por Ely Izidro, Romualdo Lisboa e Tânia Barbosa.

De quarta a sexta-feira (17 a 19), tem show musical "Viola, encanto e magia" de Paulo Mourão. A apresentação está marcada para as 20 horas. No sábado(20), às 19 horas, será a vez do Teatro Popular de Ilhéus apresentar a comédia Teodorico Majestade - as últimas horas de um prefeito. E no dia 23, o grupo Do pranto ao riso encena a peça natalina O boi e o burro a caminho de Belém. E, fechando a programação do mês, a comédia Pega pa Capá volta no dia 27.

Após enfrentar um período sem energia elétrica, devido ao atraso do repasse de verbas do Fundo Estadual de Cultura, a Casa dos Artistas conseguiu retomar a apresentação de espetáculos à noite. Por quase um mês, o local abria as portas durante o dia, recebendo centenas de turistas e nativos. “Continuamos resistindo, buscando sempre alternativas para funcionar como um espaço onde a arte e a cultura regional tenham vez” declarou o diretor da Casa, Romualdo Lisboa.
Fotos: Marcos Penalva e Felipe de Paula

Nenhum comentário: