quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Teodorico Majestade neste final de semana em Salvador

Foto: José Nazal

A comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito retorna a Salvador neste final de semana, com três apresentações no Teatro Vila Velha. O espetáculo será apresentado às 18 horas de sexta-feira a domingo (14 a 16). As entradas serão vendidas a preços populares, custando R$ 10,00 e R$ 5,00. “Esperamos que o público compareça e volte a se divertir muito, como aconteceu em agosto”, disse o autor e diretor, Romualdo Lisboa.

Há quase dois anos em cartaz e visto por mais de 10 mil pessoas em Ilhéus, Teodorico Majestade­ é um marco na história do teatro regional. A montagem fez parte das manifestações que surgiram durante o processo de cassação de Valderico Reis. Encenada nas escadarias da sede do governo municipal, o Palácio Paranaguá, a peça incentivou o povo a lutar pela saída do ex-prefeito.

Falando do lado cômico dos bastidores da corrupção, Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito se passa na década de 1970, na cidade fictícia de Ilha Bela. A história narra o drama do beberrão e boca-suja Teodorico Majestade, que, depois de roubar muito o dinheiro público, é hostilizado por aqueles que o elegeu. A trama se desenrola em seu gabinete, onde, acuado, o prefeito precisa decidir se renuncia, ou não, o seu mandato.

No elenco de Teodorico Majestade, estão Ely Izidro (Teodorico), Takaro Vítor (Malote), Marcelo Novaes (Gersinaldo Quina) e Tânia Barbosa (Maria das Armas). A trilha sonora é executada ao vivo pelo violeiro e repentista Azulão Baiano. Assim como o texto, o cenário é inspirado na literatura de cordel, com pinturas de Carlos Makalé.

Nenhum comentário: