quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Programação de Novembro

O Contador de Histórias Grapiúnas
Reproduzindo histórias, lendas e o quotidiano do povo que ergueu a região cacaueira, O Contador de Histórias Grapiúnas é um convite ao público para viajar no tempo. O monólogo, com o ator José Delmo, é baseado em textos e depoimentos de escritores baianos, como: Sosígenes Costa, Jorge Amado, Cyro de Mattos e Adonias Filho.
Dias 07, 08, 14 e15 às 20 h
_______________________________
Porto Sul (Artimanha do mal)
Baseada nas discussões sobre o projeto do complexo Porto Sul, a opereta convida o público a refletir sobre os possíveis prejuízos que o empreendimento do Governo Federal poderá trazer para a região.
Dias 21, e 22 às 20 h
_______________________________
O Auto do Boi da Cara Preta
A Cia. Boi da Cara Preta conta a história de como surgiu a canção de ninar mais entoada no Brasil. Catarina, a mulher grávida do vaqueiro Mateus, deseja comer língua de boi. Mas não de qualquer animal. Precisa ser justamente a língua do boi de estimação do temido coronel Firmino, dono das terras onde ela e seu marido vivem e trabalham. Inspirada no bumba-meu-boi do povoado ilheense de Urucutuca, o espetáculo é uma homenagem à cultura popular, com muita dança e música.
Terças-Feiras
Dias 04, 11, 18 e 25 às 20 h
_______________________________
Alquimia - 03 Bandas e 01 espetáculo
Misturando o rock e o blues de Dr. Imbira, o rap e o hip hop de OQuadro com rítimos nordestinos e canções marginalizadas da MPB do Improviso Nordestino, o espetáculo promete experiências únicas ao público.

Dias 28 e 29 às 20 h

Nenhum comentário: