quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Comunidade artística discute políticas públicas para cultura

Foto: Felipe de Paula

Dando continuidade às discussões sobre políticas públicas para cultura, o Improviso, Oxente! reuniu representantes das comunidade artística e cultural de Ilhéus. Na noite da última quarta-feira (22), o projeto da Casa dos Artistas abordou quais ações seriam adotadas para avançar a adequação de mecanismos para o setor cultural. Entre as propostas estão a criação das Leis de Fomento, de Incentivo Fiscal (Lei Pedro Mattos) e Fundo Municipal de Cultura.


Durante o último encontro, foi sugerida a criação de uma comissão formada por representantes de grupos e entidades ligados ao segmento cultural. O objetivo é apresentar ao poder público as sugestões da classe sobre como os recursos municipais poderão estar acessíveis àqueles que desenvolvem atividades culturais. Nesta sexta-feira (24), às 19 horas, haverá a primeira reunião, na Casa dos Artistas, para constituição da equipe.


Segundo o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, o projeto Improviso, Oxente! está sendo uma oportunidade para que a comunidade artística e cultural de Ilhéus possa traçar metas que beneficiem a todos. “Nossa meta é contribuir para democratizar as ações públicas voltadas à cultura, criando fontes de financiamento permanentes”, afirmou.


As discussões sobre políticas públicas para cultura continuam até a próxima quarta-feira (29), quando deverá ser organizado o modelo de proposta que será apresentada à Prefeitura de Ilhéus, Fundação Cultural e Câmara de Vereadores. Com entrada franca, os debates são abertos a todos e começam a partir das 19 horas.

Nenhum comentário: