sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Auto do Boi Cara Preta será apresentado em três sessões no Teatro Municipal

Foto: Felipe de Paula
Integrando as atividades alusivas ao Dia da Criança, que será comemorado no próximo domingo (12), a Cia. Boi da Cara Preta fará três apresentações do espetáculo infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, no Teatro Municipal de Ilhéus. As encenações acontecerão nesta sexta-feira (10), às 10, 15 e 18 horas. As entradas custarão apenas R$ 8,00 e R$ 4,00.

A montagem Auto do Boi da Cara Preta conta a história de como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil: “Boi da Cara Preta”. Catarina, mulher grávida do vaqueiro Mateus, deseja comer língua de boi. Mas, não de qualquer animal. É justamente a língua do boi de estimação do temido Coronel Firmino, dono das terras onde ela e seu marido vivem e trabalham. Com muita dança e música, a peça encanta crianças de todas as idades, apresentando vários elementos da cultura nordestina.
Inspirado no bumba-meu-boi do povoado ilheense de Urucutuca, o Auto do Boi da Cara Preta tem texto de Romualdo Lisboa e direção de Tânia Barbosa. No elenco, formado por crianças, adolescentes e jovens, estão: Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Adália Santos, Ednilton Paixão, Larissa Paixão, Ruan Lisboa, Pablo Lisboa, Potira Duarte e Cabeça.

Nenhum comentário: