terça-feira, 14 de outubro de 2008

Projeto Improviso, Oxente! recebe prefeito eleito e equipe da FUNDACI

Depois de ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Ilhéus, o Improviso, Oxente! dá prosseguimento às discussões sobre políticas públicas para cultura. Como foi acordado anteriormente, o prefeito eleito voltará mais três vezes ao projeto da Casa dos Artistas. Na noite desta quarta-feira (15), Newton Lima e técnicos da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) são os convidados do espaço cultural. O objetivo será o debate da proposta de criação do Sistema Municipal de Cultura.
A proposta dos grupos de artistas que freqüentam a Casa dos Artistas é que o Sistema Municipal de Cultura seja composto da Lei de Fomento, Lei de Incentivo (com isenção fiscal para o patrocinador), Fundo Municipal e Conselho Municipal de Cultura, este último já existente. “Através dos debates do Improviso, Oxente, pretendemos construir, democraticamente, uma política pública para cultura”, afirmou o diretor do espaço, Romualdo Lisboa.
A sugestão da classe artística é que a Fundaci institua o Sistema Municipal de Cultura com o objetivo de organizar o acesso aos recursos públicos destinados a projetos culturais. “Assim, será ampliado o acesso do público aos bens e produtos artísticos, de forma integrada com as outras secretarias municipais e Governos Estadual e Federal”, declarou Romualdo.
Além das discussões, o Improviso, Oxente! conta ainda com apresentações musicais especiais e outras performances artísticas. Assim como o nome do projeto, tudo é improvisado, surpreendendo o público a cada participação. A entrada é franca e os debates começam a partir das 19 horas.

Nenhum comentário: