sexta-feira, 30 de maio de 2008

Versão Itinerante do Improviso, Oxente! acontecerá neste sábado em Serra Grande

Com o sucesso de sua versão semanal, que acontece todas as quartas-feiras às 19 horas, o Improviso, Oxente!, vai estrear sua versão itinerante neste sábado (31). Saindo dos limites do Teatro Pedro Mattos, o projeto da Casa dos Artistas de Ilhéus será levado a Serra Grande. Intitulado Improviso Itinerante, Oxente! – Promovendo a Cidadania, a iniciativa é fruto parceria entre o espaço cultural e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

A partir das 14 horas haverá atividades infantis, seguidas de debates, apresentações artísticas, exibição de filmes e shows musicais. As atividades do Improviso Itinerante, Oxente! serão realizadas ao lado do Posto de Saúde de Serra Grande.

Ainda estão previstas apresentações de trechos de espetáculos da Casa dos Artistas, como: Teodorico Majestade, Auto do Boi da Cara Preta e Cálix Bento. “Também estaremos levando algumas araras com figurinos para incentivar as crianças a se fantasiar e inventar personagens”, complementou o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa.
Segundo Romualdo, a versão itinerante será uma oportunidade de intercâmbio cultural e produção de conhecimento. “A idéia surgiu após o professor José Adolfo Neto ter sido o nosso convidado no Improviso, Oxente!, quando ele abordou os impactos ambientais do projeto Porto Sul. Assim, vamos levar o assunto para uma das comunidades que poderá ser afetada com a construção do empreendimento, cujo local apontado fica numa Área de Proteção Ambiental”, explicou.

Estudantes da Uesc também estarão presentes na versão itinerante do Improviso, Oxente! Alunos de Biologia irão apresentar painéis sobre a avaliação de impactos ambientais enquanto os de Agronomia farão uma enquete sobre a atividade. Segundo o professor José Adolfo, a intenção é que a mesma atividade seja realizada em outras localidades, como Ponta da Tulha, onde o Porto Sul poderá ser construído.
Com a realização do Improviso Itinerante Oxente!, foi suspenso espetáculo Ita- Um Tupinambá em busca do Manto Sagrado, que estaria em cartaz às 17h30min deste sábado, na Casa dos Artistas. Às 20 horas, está prevista a apresentação da peça Das Matas ao Progresso, do Grupo Maktub Performances. E, no domingo (1), às 19 horas, no Projeto Ritmos da Casa, tem show da banda Improviso Nordestino. Mais informações no site www.casadosartistasilheus.com.br ou pelo telefone (73) 3634-5818.

Nenhum comentário: