segunda-feira, 12 de maio de 2008

Peça Auto do Boi da Cara Preta é encenada no altar da igreja do Divino

Todos viraram crianças ao assistir a peça Auto do Boi da Cara Preta, na última noite da Festa do Divino Espírito Santo, no bairro Hernani Sá. O espetáculo da Cia Boi da Cara Preta, grupo residente da Casa dos Artistas, foi encenado no altar da igreja para os fiéis que haviam acabado de participar da missa. “Foi gratificante ver as pessoas interagindo e se emocionando”, declarou a diretora, Tânia Barbosa.

Com música e dança inspiradas na cultura popular, o Auto do Boi da Cara Preta, envolveu o público, que permaneceu atento até o desfecho da história. Quem não conseguiu um lugar para sentar na igreja assistiu, pela janela, as aventuras do vaqueiro Mateus e de sua mulher grávida, Catarina, que deseja comer a língua do boi do coronel Firmino.

O autor da peça e diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, considerou a apresentação um sucesso. “Foi a primeira vez que encenamos o espetáculo dentro de uma igreja. E, pela reação das pessoas, agradou bastante”, afirmou Romualdo, após ver o elenco sendo aplaudido de pé.

Apesar de ser infanto-juvenil, o Auto do Boi da Cara Preta vem despertando o interesse dos adultos. Por isso, o espetáculo estará em cartaz neste sábado (17), a partir das 20 horas, na Casa dos Artistas. No mesmo dia, às 17h30min, será apresentada a peça infantil Ita - Um Tupinambá em Busca do Manto Sagrado. As entradas custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia.

Nenhum comentário: