sexta-feira, 9 de maio de 2008

Grupos da Casa dos Artistas participam da VII Semana Cultural de Pintadas

Cálix Bento

Os grupos residentes da Casa dos Artistas marcaram presença na VII Semana Cultural de Pintadas. Nos últimos dias 06 e 07, foram apresentados os espetáculos: Teodorico Majestade - as últimas horas de um Prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus; Auto do Boi da Cara Preta, da Cia Boi da Cara Preta e Cálix Bento, do grupo Improviso Nordestino.


Os espetáculos da Casa dos Artistas chamaram a atenção do público durante as apresentações na VII Semana Cultural de Pintadas. “Todos ficaram encantados com o nosso trabalho, já que não fazemos apenas teatro, mas também música e dança, sempre valorizando a cultura popular”, relatou o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa.


O Auto do Boi da Cara Preta foi encenado na Mostra de Teatro Infantil e Teodorico Majestade, na Mostra de Teatro Adulto. Já o musical Cálix Bento foi apresentado como um show único. Ao todo, foram 17 atores e atrizes da Casa dos Artistas mostrando seus talentos na cidade do sertão baiano.


A VII Semana Cultural de Pintadas é organizada pela Cia de Arte Cênica Rheluz e a Rede Pintadas. O tema escolhido para este ano foi: Consumo Consistente da Cultura: Instrumento de Desenvolvimento Sustentável. Reunindo, aproximadamente, 45 municípios do interior da Bahia, o evento é referência na discussão sobre a criação, produção e difusão da cultura popular. “Foi uma excelente oportunidade para fazermos um intercâmbio cultural”, declarou o diretor da Casa dos Artistas.

Nenhum comentário: