
Os grupos residentes da Casa dos Artistas marcaram presença na VII Semana Cultural de Pintadas. Nos últimos dias 06 e 07, foram apresentados os espetáculos: Teodorico Majestade - as últimas horas de um Prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus; Auto do Boi da Cara Preta, da Cia Boi da Cara Preta e Cálix Bento, do grupo Improviso Nordestino.
Os espetáculos da Casa dos Artistas chamaram a atenção do público durante as apresentações na VII Semana Cultural de Pintadas. “Todos ficaram encantados com o nosso trabalho, já que não fazemos apenas teatro, mas também música e dança, sempre valorizando a cultura popular”, relatou o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa.
O Auto do Boi da Cara Preta foi encenado na Mostra de Teatro Infantil e Teodorico Majestade, na Mostra de Teatro Adulto. Já o musical Cálix Bento foi apresentado como um show único. Ao todo, foram 17 atores e atrizes da Casa dos Artistas mostrando seus talentos na cidade do sertão baiano.
A VII Semana Cultural de Pintadas é organizada pela Cia de Arte Cênica Rheluz e a Rede Pintadas. O tema escolhido para este ano foi: Consumo Consistente da Cultura: Instrumento de Desenvolvimento Sustentável. Reunindo, aproximadamente, 45 municípios do interior da Bahia, o evento é referência na discussão sobre a criação, produção e difusão da cultura popular. “Foi uma excelente oportunidade para fazermos um intercâmbio cultural”, declarou o diretor da Casa dos Artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário