sábado, 4 de agosto de 2012

Casa dos Artistas de Ilhéus comanda Terreiro da Poesia na Feira Literária


Música, poesia, cordel e repente. Tudo misturado harmonicamente no Terreiro da Poesia, espaço na Feira Literária de Ilhéus. As atividades estarão sob o comando da Casa dos Artistas e serão conduzidas por Gustavo Felicíssimo. A partir de domingo (05), no Centro de Convenções, o público poderá experimentar, gratuitamente, novas experiências com as artes. A abertura será às 18 horas com a poetisa Daniela Galdino e participação da banda Manzuá.

Até o dia 11, entre as 18 e 19h30min, o espaço receberá um poeta e uma banda regional. A programação do Terreiro da Poesia segue no dia 06 com George Pellegrini e Mendigos Blues. No dia 07, será a vez de Rubem Garcia e Herculano Assis acompanhados de Infected Minds. No dia 08, tem Heitor Brasileiro e Chorinho Brasil, apresentados por Daniela Galdino. No dia 09, o poeta Piligra e a banda Improviso Nordestino estarão no espaço. No dia 10, Gustavo Felicíssimo e a banda Entropia são os convidados. E, no dia 11, as poetisas Rita Santana e Tina Tude estarão acompanhadas pelo Dilazenze, apresentados por Daniela Galdino e Márcia Tude.

Para o curador, o Terreiro da Poesia será uma inovação. “Será construído um ambiente descontraído e inovador para aproximar o público dos artistas”, explicou Felicíssimo. Haverá uma programação extra no último dia de atividades, às 16 horas, com a presença do repentista Azulão Baiano e dos cordelistas Gilton Thomaz e Janete Lainha.

No Terreiro da Poesia, o público poderá conferir ainda obras da editora Mondrongo, que pertence ao Teatro Popular de Ilhéus, grupo que administra a Casa dos Artistas. “Teodorico Majestade e o Inspetor Geral”, de Romualdo Lisboa foi o primeiro livro da empresa publicadora, lançado em setembro de 2011. Até o momento, a Mondrongo já editou 13 livros de autores regionais, sendo “Os peixes e os frutos do mar à mesa”, de Antônio Olímpio, o mais recente. 






Nenhum comentário: