sábado, 27 de agosto de 2011

Hoje às 20 horas na Casa tem Manzuá e Convidados

O projeto Sábado Sim continua a todo vapor. Com novas músicas e tendências. É o movimento da música alternativa que busca a cada projeto sacudir ainda mais o cenário musical da Bahia.

Foto: Felippe Thomaz
Como já disseram Arnaldo e Science, "somos o que somos, inclassificáveis".

MANZUÁ é um engradado artesanal de pesca usado principalmente na captura de pitu e camarão. Esse nome foi escolhido por sua sonoridade e alusão à história de Itabuna-BA, cidade enraizada em meio ao Rio Cachoeira, local de surgimento do grupo que tem sua atual formação solidificada desde 2009 e conta com cinco integrantes: Laísa Eça e Brisa Aziz (vocais), Marcelo Weber (baixo, cavaquinho e violão), João Solari (guitarra) e Mither (bateria e percussão).

Cada integrante possui influências e formações diversas – “mas o que faz com que a gente se afine é o respeito que cada um sente em relação ao que o outro traz na construção das canções e a busca pela melhor expressão sonora do que acreditamos ser interessante musicalmente, do que é nosso som”. Por isso a mistura, em faixas autorais e covers, de uma gama de gêneros – Ijexá, maracatu, blues, reggae, queto, funk, samba-rock, rock (gêneros de matriz afro) – além da utilização da linguagem poética em nossas apresentações.

Veja a matéria na integra (Clique aqui)

Nenhum comentário: