terça-feira, 29 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE ABRIL - 2011



TEATRO
Feijão da Casa
De 04 à 15 - Segunda à Sexta às  12:00 horas – R$15
Ingredientes:  Uma porção de Teatro, uma pitada de alegria, 2 xícaras de literatura de cordel, um molho de peleja e a tradicional feijoada da Barrakitica. Junte tudo e se divirta, na Casa dos Artistas, com esta suculenta promoção: 1 espetáculo + 1 almoço . O Espetáculo é O Fiscal e a Fateira, Texto de Équio Reis, com Romualdo Lisboa e Ely Izidro.

MÚSICA
Catedrais Suspensas
Dias 09 e 16 – Sábado – 20 horas – R$10
A banda Entropia e o poeta Gustavo Felicíssimo, com repertórios próprios, se encontram no teatro da Casa dos Artistas, onde apresentarão o resultado da fusão rock & poesia, com um universo voltado para conceitos existencialistas, trazendo de forma muito expressiva o estilo CULT-POP.


CINE CLUBE ÉQUIO REIS

Dia 05 - Música do Coração

direção:Wes Craven

atores:Meryl Streep, Aidan Quinn, Angela Bassett, Cloris Leachman.

duração: 126 min

gênero: Drama

Classificação: 14 anos

Sinopse

Quando o marido de Roberta a deixou por uma amiga da família, ela deixou a segurança de sua pequena cidade e se mudou para o East Harlem com um objetivo: dar as crianças esperança, orgulho e poder para fazer algo por elas mesmas da forma mais improvável - através de cinquenta violinos. Após 10 anos de ensino, a escola decide por cancelar suas aulas. Apoiada por seus amigos e pela comunidade local, ela decide lutar para manter o curso em funcionamento.


Dia 12 – O Sorriso da Mona Lisa

direção:Mike Newell

duração: 119 min

gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Sinopse

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.



Dia 19 – O Som do Coração

direção:Kirsten Sheridan

duração: 100 min

gênero: Drama

Classificação: Livre

Sinopse

August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.



Dia 26 – O Carteiro e o Poeta

direção:Michael Radford

duração: 109 min

gênero: Romance

Classificação: 12 anos

Sinopse

Por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha na Itália. Lá um desempregado (Massimo Troisi) quase analfabetoé contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma uma sólida amizade.



Galeria Hans Koella
Data: Dia 14 de Abril
Horário de visita: Das 14:30 às 18:30
A exposição memorial do Teatro Popular de Ilhéus, grupo fundado em 1995, presenteia a todos com sua trajetória através de acervos de figurinos, elementos cênicos, fotos dos espetáculos ao longo dos seus 16 anos de existência. Os espectadores poderão conferir os artistas e os espetáculos que fizeram e fazem parte dessa história.

Nenhum comentário: