quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Despedida do Música Agosto

Ontem foi a despedida do Música Agosto, um mês dedicado à música na Casa dos Artistas.
A programação deste mês seguiu num rítmo incessante de atividades voltadas para a música.
Todas as segundas tivemos oficinas variadas de música como: Construção de instrumentos alternativos, iniciação à partitura, sonorização e harmonia.
Os nossos fins de tarde de terça-feira foram contemplados com shows na rua, em frente a Casa dos Artistas, com participação de diversos músicos da cidade e como plateia comerciantes, estudantes, turistas e transeuntes que por ali passavam e se aglomeravam para assistir uma inusitada imagem de uma banda tocando no meio da calçada do centro de Ilhéus. Mesas e cadeiras distribuídas e um clima de casamento perfeito entre música e por do sol. Esse foi o Terça Rua Musical!
Nossas quartas-feiras, ai ai!!! Quem não veio perdeu feio!! Cada quarta um debate diferente, um passeio sobre a história do Rock, com convidados ilustres e bandas da região de altíssima qualidade, como: Dr.Imbira, Entropia e Meu amor e uns centavos. Uma boa prosa regrada ao velho e incansável Roquemroll todas as quartas? Bom de mais!
E tem cinema? Cinema tem também! Todas as quintas o Cine Clube Équio Reis exibiu documentários musicais para todos os gostos como: Buena Vista Social Club, Samba de Chula de São Braz, Diário de Woodstock e Vinicius.
E todas as sextas, tivemos o projeto Trilhas, onde as trilhas sonoras das últimas montagens do Teatro Popular de Ilhéus e Cia Boi da Cara Preta foram relembrados em shows mesclados com pequenos trechos das peças.
E para não perder o tom, a Galeria Rans Koella acompanhou a melodia desse mês e exibiu a Instalação do Vinil - o último sonspiro, criação de Potira Castro e Elielton Cabeça.
Uma instalação mecânica-física-visual-musical, que reuniu diversos vinis, aparelhos toca discos, montagens, espaços de leitura, de visualização, de descobrimento, túnel de vinis e é claro, música.
Uma instalação participativa onde o espectador experimenta ilimitadas sensações que a música provoca e que o objeto histórico "vinil" representa.
E assim foi o Música Agosto, recheado de claves do sol e coberto de um sabor de QUERO MAIS!!!

Nenhum comentário: