terça-feira, 27 de abril de 2010

VIDA DE GALILEU - ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES

O espetáculo "Vida de Galileu" chega a seu último mês de temporada em Ilhéus. Desde a estréia, em 19 de fevereiro de 2010, já aconteceram 11 apresentações sempre com casa cheia.
A montagem é parte das comemorações dos 15 anos do Teatro Popular de Ilhéus, grupo fundado em 1995 por Équio Reis. Em "Vida de Galileu" estão reunidas técnicas e estratégias destes anos de atividade que inclui espetáculos em praça pública, montagens sempre ousadas e a histórica criação de "Teodorico Majestade", peça que ajudou a mobilizar a população de Ilhéus em torno da cassação de um Prefeito. O grupo já recebeu vários prêmios e duas indicações ao Braskem de Teatro, melhor texto e melhor ator por "Teodorico Majestade", espetáculo que fica em cartaz durante o mês de setembro no Teatro de Arena da Caixa, no Rio de Janeiro, através do Prêmio de Ocupação dos espaços da Caixa.
O Teatro Popular de Ilhéus inicia em maio a montagem do espetáculo "Nazareno contra o Dragão da maldade", com texto e direção de Romualdo Lisboa, projeto que recebeu o Prêmio de Estimulo a Montagem do Estado. Os meses de junho e julho marcam a temporada de "Vida de Galileu" em Salvador, em local ainda a ser definido. O espetáculo volta a Ilhéus durante o mês de agosto, quando o grupo participa das gravações do filme "A Última Estação", de Márcio Curi.
Até lá, tem "Vida de Galileu" aos sábados, com mudança de horário: agora às 18 horas. O espetáculo tem mais de 4 horas de duração, com 2 intervalos e jantar no final.

Ingressos à venda na Casa dos Artistas.
Reservas pelos telefones: (73)3634-5818 / 8809-3868.
Fotos: Cid Póvoas.

Nenhum comentário: