quinta-feira, 22 de abril de 2010

HOJE E AMANHÃ - OS JAVALIS em Itabuna


Os javalis é a segunda montagem do Teatro NU. Inspirado livremente na peça O rinoceronte, de Eugene Ionesco, o texto teve um percurso parecido com Os amantes II, sendo lido duas vezes em Salvador, em Braga e Coimbra, Portugal, além de ter tido uma leitura encenada em Roma, Itália, em 2006. 
Após todo esse trajeto, o Teatro NU resolve investir em sua montagem, e convida Marcelo Praddo para dividir o palco com Carlos Betão, repetindo a parceria com o artista plástico Gaio Matos, que também concebeu o cartaz da peça Os amantes II. Contemplado com o prêmio Manoel Lopes Pontes, do Governo do Estado da Bahia, a peça estreou em abril de 2008, na Sala do Coro do TCA. Curiosamente, o autor da peça montou este texto dez anos após tê-lo escrito, e depois de vários testes em três países diferentes. Aprofundando um trabalho de pesquisa entre texto, encenação e atuação, essa montagem reforçou a estética do grupo, consolidando as idéias e uma estética minimalista, pondo a cena a nu.


No Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, às 20 horas. Entrada franca.

Ficha técnica:
texto e direção: Gil Vicente Tavares
assistência de direção: José Jackson
elenco: Carlos Betão e Marcelo Praddo
cenário e figurino: Euro Pires
iluminação: Eduardo Tudella
trilha e efeitos sonoros: Luciano Bahia
cenotécnicos: Nahuel Di Renzo e Adriano Passos
operador de luz: Bruno Berzot
contra-regra: Anderson Alan
imagem do javali: Gaio
programação visual: Ana Paula Vasconcelos
fotos: Jônathas Araujo
assessoria de imprensa: Jussilene Santana
produção: As Três Produções e Fernanda Bezerra

Um comentário:

Gil Vicente Tavares disse...

Esperamos casa cheia hoje! Obrigado pela divulgação. Estamos ansiosos pra sentir o público itabunense e pra ver esse momento especial que é a volta, depois de 20 anos, do grande ator Carlos Betão.
Conto com a presença dos artistas para um bate-papo, ao fim do espetáculo, pra conversarmos sobre teatro, cultura e sociedade. E, é claro, sobre o Teatro NU. Quem quiser conhecer um pouco mais nosso trabalho, basta acessar o www.teatronu.com e ver imagens, notícias e participar de nossas discussões.

grande abraço e até lá,

Gil Vicente Tavares
diretor artístico do Teatro NU