quarta-feira, 7 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO ABRIL DA CASA DOS ARTISTAS

O mês de abril chegou e com ele uma programação repleta de novidades. A Casa dos Artistas celebra o retorno de alguns projetos que fizeram da Casa esse espaço de debates e produção de conhecimento. O Improviso, Oxente! terá como tema "Vida de Galileu do Teatro Popular de Ilhéus - Arte e Ciência em diálogo". O Teatro Popular de Ilhéus retoma também as Leituras Dramáticas, com o texto "Luz nas Trevas", de Bertolt Brecht.E tem cursos e oficinas, a volta do mestre Sabará à Casa dos Artistas, proporcionada pela Fundação Cultural de Ilhéus, com aulas de bateria às quintas-feiras.

É isso! Programe-se e participe!

IMPROVISO, OXENTE!

Vida de Galileu do Teatro Popular de Ilhéus - Arte e Ciência em diálogo

A proposta é discutir o processo de montagem do espetáculo e sua relação com o estudo e a divulgação da ciência. Os encontros devem reunir o elenco do espetáculo, Jules Batista e Leandro Kerber, astrofísicos que acompanharam a montagem, o diretor, Romualdo Lisboa e convidados. Sempre às quartas-feiras às 19 horas.

Dia 7
Participação de Marcelo Mosquetti, professor de filosofia da UESC.

Dia 14
Participação de Ramayana Vargens, professor e diretor teatral.

Dia 21
Participação de Jorge Batista, filósofo e diretor teatral.

Dia 28
Participação de Zolacir Trindade,professor de física da UESC.


A música fica por conta
da banda do espetáculo, claro.


LEITURAS DRAMÁTICAS
Aproveitando o embalo da montagem de Vida de Galileu, o Teatro Popular de Ilhéus reuniu seu elenco para realizar a leitura da peça “Luz nas Trevas”, de Bertolt Brecht.
Com, Bruno Susmaga, Tânia Barbosa, Rogério Matos, Guilherme Bruno, Cabeça, Ricardo Barreto, Luciene Nunes, Potira Castro e Davi Melo. Direção de Romualdo Lisboa.

Dias 12, 19 e 26 às 19 horas.

CINECLUBE ÉQUIO REIS
O Cineclube Équio Reis apresenta quatro filmes latino-americanos, quatro filmes que vão proporcionar grandes emoções aos nossos frequentadores. Todas as quintas-feiras às 19 horas.

08/04
Como água para chocolate (México, 1992) Alfonso Arau

15/04
Guantanamera (Cuba, 1995) Juan Carlos Tabío e Tomaz Gutierrez Alea

22/04
Pantaleão e as visitadoras (Peru, 1999) Francisco J. Lombardi

29/04
Maria cheia de graça (Colombia, 2004) Joshua Marston

Um comentário:

Unknown disse...

Que beleza a programa deste mês da Casa dos Artistas! E tem gente que ainda acha que nada acontece em Ilhéus... Vida longa à Casa e a todos os artistas de Ilhéus!