quinta-feira, 1 de abril de 2010

VIDA DE GALILEU – OUTROS OLHARES

O espetáculo Vida de Galileu, do Teatro Popular de Ilhéus continua em cartaz no Palácio Episcopal – Instituto Nossa Senhora da Piedade -, em Ilhéus, sempre aos sábados. Neste próximo sábado (3), a apresentação acontece, excepcionalmente, às 18 horas.
 A idéia do Teatro Popular de Ilhéus é possibilitar a ampliação dos olhares da sociedade sobre os problemas do cotidiano. Fome, corrupção, violência, ao que parece já se tornaram parte integrante da convivência social. De acordo com Romualdo Lisboa, diretor do espetáculo, “há uma miopia coletiva que impede as pessoas de enxergar, bem diante dos próprios olhos, os sofrimentos e as dores que nos cercam. E já que precisamos ampliar os olhares, pensamos: quem na história da humanidade fez isso? Galileu Galilei, com sua luneta, tirou a Terra do centro do Universo e demonstrou que existem muitas outras coisas, que precisamos enxergar melhor.”
 O público, limitado a 40 pessoas por apresentação, ao entrar no Palácio Episcopal, recebe lunetas que reproduzem o mesmo tipo de observação feita por Galileu no século XVII. O espetáculo tem pouco mais de 4 horas de duração e no final o público participa de um jantar com o elenco da peça, oferecido pelo restaurante Baião de Dois.
Vida de Galileu é, para além do espetáculo, a oportunidade de experimentar um pouco dos 15 anos do Teatro Popular de Ilhéus. A partir do texto de Bertolt Brecht, com Amauri Oliveira, Cabeça, Davi Melo, Ely Izidro, Germano Lopes, Guilherme Bruno, Larissa Paixão, Luciene Nunes, Pablo Lisboa, Potira Castro, Ricardo Barreto, Ruan Lisboa, Rui Penalva e Tânia Barbosa. Produção executiva Rogério Matos. Direção Romualdo Lisboa.
 Ingressos antecipados na Casa dos Artistas até sábado às 14 horas (inclusive para compras com cartões de crédito) ou pelos telefones (73) 3231-0785 / 8809-3868.
 Fotos: Anabel Mascarenhas.

Nenhum comentário: