Sob os aplausos de amigos e familiares, as oito crianças da Oficina de Iniciação ao Teatro da Casa dos Artistas de Ilhéus apresentaram o espetáculo de encerramento das atividades. “O ataque dos mosquitos” foi o título do esquete encenado pelos meninos e meninas com idades entre oito e 12 anos. O evento foi realizado na noite da última terça-feira (08), no Teatro Pedro Mattos.
A Oficina de Iniciação ao Teatro teve duração de três meses, com encontros semanais de duas horas. Os trabalhos envolveram exercícios de interpretação, jogos teatrais, expressão corporal, construção de personagens e improvisos. “As crianças evoluíram muito ao longo do curso e demonstraram interesse em continuar estudando teatro”, disse a diretora Tânia Barbosa, que assinou a autoria do texto encenado.
Com criatividade e bom humor, o esquete apresentado pelas crianças reproduziu o planejamento dos mosquitos da dengue para atacar os seres humanos. O pequeno espetáculo mostrou como o teatro pode ser utilizado para educar e informar o público, convocando todos para se mobilizarem contra o Aedes aegypti. Para a diretora, “além de entreter, os espetáculos podem passar mensagens positivas à plateia e incentivar mudanças de atitudes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário