sexta-feira, 15 de maio de 2009

Seminário de Audiovisual começa nesta segunda-feira

Começa, às 19 horas desta segunda-feira (18), o 1º Seminário de Audiovisual da Casa dos Artistas. A iniciativa se estende até terça-feira, com palestras, mesas-redondas e bate-papo com profissionais da área. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, ao preço de R$ 10,00 para profissionais e R$ 5,00 para estudantes. Todos os participantes receberão certificados.

O Seminário será aberto pelo doutor em Multimeios, Marcelo Pires Oliveira, que abordará a relação entre a produção audiovisual e a cultura popular. Em seguida, a também doutora em Multimeios, Rosana Elisa Catelli, falará sobre a teoria e processos de produção dos documentários. “Com as palestras, esperamos proporcionar a troca e geração de conhecimentos sobre esta área cuja tecnologia e acesso ao público estão avançando cada vez mais”, declarou o coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas e organizador do evento, Felipe de Paula.

Outros nomes confirmados para compor a programação do evento são o doutor em Comunicação e Semiótica, Otávio Filho, e a doutora em Ciências da Comunicação, Joliane Olshowsky da Cruz. “Todos os convidados são professores do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz, que é referência em estudos sobre o audiovisual na nossa região”, informou Felipe.

O Seminário de Audiovisual da Casa dos Artistas será o primeiro evento realizado pelo Núcleo de Produção Audiovisual, um dos contemplados do projeto Pontos de Cultura da Bahia. Administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus, o espaço é patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado e Ministério da Cultura, através do programa Mais Cultura.

Programação da Casa dos Artistas
Antes do Seminário de Audiovisual, o público pode conferir outras atrações da Casa dos Artistas. Nesta sexta-feira e sábado (15 e 16) às 20 horas, estará em cartaz o espetáculo Josefina, a baiana carioca. Em cartaz desde 2002, a montagem traz Walmir do Carmo e Lucas Oliveira.

Já às 17h30min de sábado, tem o infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta. Com música e dança, a peça conta a história do bumba-meu-boi. No elenco, formado por crianças e jovens, estão: Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Germano Lopes, Larissa Paixão, Ruan Lisboa, Pablo Lisboa, Potira Castro e Cabeça. A direção é assinada por Tânia Barbosa e o texto é de Romualdo Lisboa.

Nenhum comentário: