terça-feira, 7 de abril de 2009

Retorno do Improviso, Oxente! aborda descobertas de Galileu

A Casa dos Artistas de Ilhéus retoma, nesta quarta-feira (08), o projeto de debates Improviso, Oxente! Para este bimestre, o tema será: As descobertas de Galileu Galilei. O resultado das discussões, promovidas em parceria com o Colegiado de Física da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), servirão de base para a nova montagem do Teatro Popular de Ilhéus, A Vida de Galileu.
Além de palestras de especialistas, o projeto também contará com observações através de lunetas, trazidas pelo Grupo de Astrofísica da UESC. Segundo Romualdo Lisboa, “o objetivo desta nova edição do Improviso, Oxente! é discutir temas relacionados à astronomia e contribuir para uma visão mais abrangente da física moderna”.

Sempre com entrada franca, a partir das 19 horas desta quarta-feira, o Grupo de Astrofísica da UESC conduzirá todos a observações astronômicas da lua e dos demais planetas do sistema solar. “Como a UNESCO determinou que este ano será dedicado à astronomia, convidamos estudantes e professores a participarem das discussões do Improviso, Oxente!”, declarou o diretor da Casa dos Artistas.

Oficinas abertas
Durante o mês de abril, a Casa dos Artistas de Ilhéus está com inscrições abertas para diversas oficinas. Tem “Canto Coral”, com o maestro Antônio Melo; “Dança de Salão”, com Aldenor Garcia; Horta Urbana, com Potira Castro; Confecção de instrumentos Alternativos, com Cabeça; Teatro para jovens e adultos, com Takaro Vítor e Teatro para adolescentes, com Ely Izidro. Cada oficina possui horários e dias da semana distintos que podem ser consultados pelo telefone (73) 3231-0785 ou pessoalmente.

Nenhum comentário: