terça-feira, 14 de abril de 2009

Casa dos Artistas promove Seminário de Audiovisual

Palestras, debates e apresentações de trabalhos estão entre as atividades previstas do 1º Seminário de Audiovisual da Casa dos Artistas, marcado para os dias 18 e 19 de maio, a partir das 19 horas. O evento tem inscrições abertas até o dia 12 de maio. Os interessados podem se dirigir das 9 horas a meio-dia e das 14 às 17 horas, à sede do espaço cultural ou enviar e-mail para: casadosartistasilheus@gmail.com. Profissionais devem pagar a taxa de R$ 10,00, enquanto estudantes R$ 5,00. Todos receberão certificados.
Segundo o coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas e organizador do evento, Felipe de Paula, os interessados em apresentar trabalhos durante o Seminário devem apresentar um resumo com até 300 palavras e três palavras-chave, no ato da inscrição. “Serão aceitos estudos sobre qualquer vertente da comunicação, uma vez que queremos proporcionar a troca e geração de conhecimentos sobre o universo audiovisual”, explicou.

Os doutores em Multimeios, Rosana Elisa Catelli e Marcelo Pires de Oliveira são os nomes confirmados para compor a programação de abertura do evento. As palestras da noite seguinte serão ministradas pelo doutor em Comunicação e Semiótica, Otávio Filho, e a doutora em Ciências da Comunicação, Joliane Olshowsky da Cruz.

O Seminário de Audiovisual da Casa dos Artistas será o primeiro evento realizado pelo Núcleo de Produção Audiovisual, que é um dos contemplados do projeto Pontos de Cultura da Bahia. O espaço é administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado e do Ministério da Cultura, através do programa Mais Cultura.

Nenhum comentário: