terça-feira, 9 de setembro de 2008

Newton Lima será o convidado do Improviso Oxente! desta quarta

Foto: Felipe de Paula

Tendo como assunto central das discussões “Políticas Públicas para Cultura”, a nova edição do projeto Improviso,Oxente! da Casa dos Artistas convidou os candidatos a prefeito de Ilhéus a fim de ouvir suas propostas para o setor cultural. Cada um terá a oportunidade de apresentar suas idéias e ouvir as idéias do público. Acontecendo a partir das 19 horas das quartas-feiras, o próximo convidado é o atual prefeito, Newton Lima, do PSB.

Durante duas horas de bate-papo descontraído intercalado por apresentações artísticas e musicais, o Improviso, Oxente! é um espaço aberto para a troca de idéias e formação de conhecimento. De acordo com o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, o tema atual visa conhecer os planos que cada candidato a prefeito tem para o setor cultural. “Também entregaremos a proposta de criação do Programa Municipal de Fomento à Cultura, que traz sugestões sobre como apoiar, manter e criar projetos de pesquisa e produção cultural.

A nova edição do Improviso, Oxente! foi aberta na última quarta-feira (03), com a presença do candidato do PSOL, André Luis. Além desta quarta-feira, com Newton Lima, até 1º de outubro, a programação segue com Dr. Ruy, Cacá Colchões e Dr. Espírito Santo. Além de apresentar os projetos voltados à cultura, os convidados se comprometeram que, sendo eleitos, voltarão mais três vezes ao projeto. Eles utilizarão esses encontros para construir, junto com os participantes, um plano de políticas públicas voltado à cultura.

Nenhum comentário: