sexta-feira, 25 de julho de 2008

Casa dos Artistas de Ilhéus oferece Workshop de Teatro

A Casa dos Artistas de Ilhéus está oferecendo o Workshop de Teatro, ministrado pelo ator e diretor, Silvestre Guedes. A primeira turma começa na próxima terça-feira (29) e vai até a sexta-feira (1º), com aulas entre as 9 e 14 horas. Já o segundo grupo assistirá aulas entre os dias 05 e 08, das 18 às 22 horas. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição custa R$ 40,00.

O Workshop de Teatro é voltado para atores profissionais e amadores ou interessados pela área. Entre as atividades que serão trabalhadas ao longo das aulas estão: aquecimento físico com técnicas de kung fu, tai chi chuan e ioga; aquecimento vocal; exercícios de improvisação e criação de cenas.

De acordo com Silvestre Guedes, o objetivo do Workshop de Teatro é preparar os participantes para que tenham uma visão global do fazer teatral. “Além de atividades físicas, os participantes trabalharão exercícios de memória emotiva e sensorial ligados à natureza e seus elementos”, disse o ministrante.

Em seu currículo, Silvestre Guedes traz experiências como ator de teatro, cinema e televisão. Entre os trabalhos de maior destaque está sua participação no filme Carandiru, de Hector Babenco, em que interpretou o Pastor Batista. Ele, que também é arte-educador, coordenou o projeto Capoeira Holística, na FEBEM de São Paulo.

Além do Workshop de Teatro, a Casa dos Artistas de Ilhéus continua com inscrições abertas para outros cursos: dança moderna, violão e teatro para adolescentes e adultos. Para mais informações, os interessados devem se dirigir ao espaço cultural, na Rua Jorge Amado, ou ligar para: (73) 3634-6269 ou 3634-5818.

Nenhum comentário: