terça-feira, 17 de junho de 2008

Crianças e adolescentes concluem Oficina de Teatro com apresentação

Fotos: Karoline Vital

A “Oficina de Teatro para Crianças e Adolescentes”, que vinha acontecendo na Casa dos Artistas de Ilhéus, chegou ao fim na última segunda-feira (16). E, para marcar a finalização dos trabalhos, os alunos apresentaram uma pequena peça, cujo texto foi totalmente improvisado. “O processo criativo ficou por conta deles, que basearam a história em duas crônicas que leram durante as aulas”, informou a professora, Tânia Barbosa.

A platéia foi composta por familiares e amigos dos alunos da Oficina de Teatro. Durante o espetáculo, foi colocado em prática o conteúdo aprendido durante as aulas, a exemplo de impostação vocal, posicionamento no palco, uso de elementos de cena e iluminação. Segundo a professora, que dirige a Cia. Boi da Cara Preta, grupo residente da Casa dos Artistas, “para apenas três meses de atividades, o grupo se saiu muito bem”.

Mas os cursos e oficinas oferecidos pela Casa dos Artistas não param por aí. Estão abertas as inscrições para o “Curso de Dança”, ministrado pela coreógrafa Érica Ocké, coordenadora da A-RRISCA Cia. de Dança, grupo residente do espaço cultural. As aulas terão início no mês de julho, às sextas-feiras, das 16 às 18 horas. Serão três meses de atividades, com apresentação de um espetáculo ao final. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

“O curso é destinado a pessoas com mais de 12 anos, que queiram trabalhar sua coordenação motora global e expressão corporal”, informou Érica. Dentro do conteúdo que será trabalhado estão: ritmo, espaço e tempo, fluidez, improvisação e contato com o corpo.

Mais informações sobre o “Curso de Dança” podem ser adquiridas pelos telefones (73) 3634-6269 ou 3634-5818. E, para conhecer a programação completa da Casa dos Artistas, é só acessar o site www.casadosartistasilheus.com.br. Na página, estão disponíveis as datas e sinopses de cada atração.

Nenhum comentário: