segunda-feira, 30 de junho de 2008

Casa dos Artistas de Ilhéus acerta programação do próximo bimestre

Finalizando as atividades dos meses de maio e junho, a Casa dos Artistas de Ilhéus está acertando os últimos detalhes da programação do próximo bimestre. Entre as novidades estão o novo horário de funcionamento do espaço cultural, cursos e oficinas. O lançamento oficial acontecerá no sábado (5), às 20 horas, com a encenação de Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus.

A partir de julho, a Casa dos Artistas ficará aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 14 às 20 horas. A organização física do local também será mudada, a fim de otimizar a visita guiada que será oferecida pelo espaço. “Estamos preparando algumas surpresas para o público, para que o ato de conhecer a Casa dos Artistas seja inesquecível”, adiantou o diretor, Romualdo Lisboa.

Durante os próximos dois meses, os debates do projeto Improviso, Oxente! serão sobre um novo tema: a revolta dos escravos do Engenho de Santana. Todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas, serão abordados aspectos diferentes do assunto, sempre com a participação de especialistas e bandas locais.

O público infanto-juvenil também terá atenção especial, com horário e preço de ingresso diferenciados. “Será uma forma de incentivar a juventude a ter contato com a cultura e prestigiar as produções da nossa terra”, disse Tânia Barbosa, diretora da Cia. Boi da Cara Preta, que produz espetáculos voltados para crianças e adolescentes.

Uma das novidades para o mês de agosto é a ida dos grupos residentes da Casa dos Artistas à capital baiana. A Cia. Boi da Cara Preta e o Teatro Popular de Ilhéus irão de apresentar no Teatro Vila Velha, em Salvador. “Será uma forma de levar o nome da nossa cidade para um público diferente, mostrando os trabalhos produzidos no nosso espaço cultural”, disse Romualdo.
Entre os cursos e oficinas que serão oferecidos na Casa dos Artistas, durante o próximo bimestre, estão os de Teatro para Adultos, com Romualdo Lisboa, e Teatro para Adolescentes, com Tânia Barbosa. Também há o de Dança, ministrado por Érica Ocké e de Violão, com Cabeça. Ainda há as aulas gratuitas de capoeira angola, oferecidas pelo mestre Virgílio, às terças-feiras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no espaço cultural. Mais detalhes pelos telefones (73) 3634-6269 ou 3634-5818.

Nenhum comentário: