segunda-feira, 26 de maio de 2008

Casa dos Artistas oferece oficinas em escolas públicas

foto: Felipe de Paula

A Casa dos Artistas de Ilhéus iniciou, nessa segunda-feira (26), o projeto “Fazendo Arte na Escola”, que oferecerá oficinas artísticas para alunos de escolas públicas. A primeira instituição de ensino contemplada foi o Colégio São Sebastião, onde foram apresentados trechos de “O Contador de Histórias Grapiúnas” para alunos do Ensino Médio.

Após a encenação do monólogo com o ator José Delmo, foi aberto espaço para que os alunos falassem das suas impressões e de quais oficinas gostariam que fossem oferecidas. O diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, explicou que a idéia do projeto “Fazendo Arte na Escola” é estimular o gosto pela arte entre os alunos. “Queremos instigá-los a terem mais contato com o universo artístico, aliando seus interesses ao que podemos oferecer, sejam oficinas de teatro, dança, música ou literatura”, declarou.

O projeto “Fazendo Arte na Escola” pretende promover oficinas com duração até uma semana nas dependências das escolas. As aulas serão ministradas por profissionais de acordo com a modalidade que os alunos escolherem. Ao final, as turmas irão apresentar os resultados das atividades no Teatro Pedro Mattos, na sede da Casa dos Artistas.

Até o dia 04 de junho, o projeto “Fazendo Arte na Escola” irá promover mais nove apresentações em quatro escolas públicas municipais e estaduais. Nesta terça-feira (27), a atividade será proposta aos alunos do período noturno do Colégio Fábio Araripe. Na quarta-feira à tarde, será a vez da Escola Estadual Horizontina Conceição. Também estão previstas apresentações no Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e Escola Municipal Heitor Dias.

Nenhum comentário: