sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Festival de Serra Grande reúne 12 bandas neste final de semana

A música alternativa regional tem espaço garantido neste final de semana, no Festival de Serra Grande. No sábado e domingo (19 e 20), 12 bandas passarão pelo palco montado na Praça Pedro Gomes, sempre a partir das 17 horas. Intercalando os shows, haverá ainda batalha de rap e hip hop, exibição de vídeos e outras artes integradas. A iniciativa é gratuita, realizada pelo Teatro Popular de Ilhéus e Movimento Vila Aprendiz, com apoio do Instituto Arapyaú e Prefeitura de Uruçuca. 

O Festival de Serra Grande conciliará estilos musicais diversos, como reggae, rock, forró, samba e metal, através das bandas de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré. “Este evento é um sonho antigo, que tem a cara da música independente regional”, declarou um dos organizadores, Elielton Cabeça. O objetivo é que a iniciativa não se limite a esta primeira edição e aconteça anualmente no distrito praiano. 

A abertura do Festival de Serra Grande contará com shows das bandas Manzuá, Ethiopia Federation, Improviso Nordestino, Maturu, Kirimurê e Serra Elétrica. No dia seguinte, será a vez de O Quadro, Dr. Imbira, Mortífera, Rogério de Luca, Bruta Raça e Estação 39. Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no site: festivaldeserragrande.com.br. 

Além de garantir música de alta qualidade, o Festival de Serra Grande vai ainda provocar a consciência ecológica do público. Todo lixo reciclável produzido ao longo do evento será transformado em obras de arte pelos jovens que fazem parte do Movimento Vila Aprendiz. Ao final, o material recolhido servirá para construir uma grande mandala, símbolo da integração e harmonia. 

Nenhum comentário: