quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mondrongo Livros lança novas obras em Itabuna


A editora do Teatro Popular de Ilhéus, Mondrongo Livros, lança suas cinco obras mais recentes em Itabuna. A cerimônia acontecerá nesta quinta-feira (24) às 18h30min, no Teatro Zélia Lessa, localizado na Praça da Bandeira. As novas publicações são de gêneros variados, trazendo contos, poesias e até mesmo novelas de terror cósmico, escritas por renomados e novos autores baianos. 

Os cinco novos livros da Mondrongo foram lançados em Ilhéus, no último dia 12, em comemoração ao primeiro aniversário da editora. As obras são: Essa esquiva e dilacerada fauna (contos), de Jorge de Souza Araujo; Um rio nos olhos (poesia), de Aleilton Fonseca, em edição bilíngue português/francês, já lançada na França e Canadá e O chão & a nuvem (poesia), de Heitor Brasileiro Filho. Os estreantes são O sangue que corre nas veias (contos), de Rodrigo Melo e O túmulo agonizante (novelas), de Ramon de Freitas Ribeiro. 

Para o coordenador de literatura do Teatro Popular de Ilhéus, Gustavo Felicíssimo, a intenção é que a Mondrongo se transforme em referência para a literatura sulbaiana. “Cada vez mais descobrimos novos talentos que nos surpreendem com seus textos. Alem de dar espaço para os talentos da atualidade, pretendemos recuperar obras de importantes escritores falecidos”, complementa.

Nenhum comentário: