quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lendas da Lagoa Encantada nesta sexta e sábado na Casa


O musical Lendas da Lagoa Encantada será a atração deste final de semana da Casa dos Artistas de Ilhéus. O espetáculo infanto-juvenil da Cia. Boi da Cara Preta será apresentado nesta sexta-feira (19) às 20 horas e no sábado (20) em duas sessões, às 17 e 20 horas. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Além disso, 20% da bilheteria é dedicada para estudantes de escolas públicas, que não pagam nada ao comprovar sua matrícula. 

Apresentando o universo do imaginário inspirado nas lendas da comunidade ilheense da Lagoa Encantada, o musical mostra a importância de se manter as tradições vivas. O enredo conta a história da chegada do bicho mondrongo, que ameaça a sobrevivência da cultura popular da pequena vila e da natureza. Para resolver o impasse, personagens míticos, como a Iara e Nego d’Água, ajudam os seres humanos a deter o perigo. 

Com direção de por Tânia Barbosa, texto de Romualdo Lisboa e direção musical de Elielton Cabeça, o espetáculo tem seu elenco composto por jovens que cantam, dançam e executam a trilha sonora ao vivo. Lendas da Lagoa Encantada traduz a vivacidade da cultura popular, apresentando-a em cores vibrantes, mostrando que as tradições podem conviver harmonicamente com a modernidade. 

As últimas apresentações de Lendas da Lagoa Encantada foram para os moradores do povoado que colaboraram para a montagem do espetáculo. Foram quatro sessões especiais para a comunidade, com transporte garantido pelo grupo cultural. A Cia. Boi da Cara Preta é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Manoel Lopes Pontes - Apoio à montagem de espetáculos de teatro no Estado da Bahia.

Nenhum comentário: