quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Atrações para toda família neste fim de semana na Casa


Cena de Berro D'Água do Grupo Vozes
A programação deste fim de semana da Casa dos Artistas de Ilhéus oferece atrações para todas as idades. Nesta sexta-feira (24) às 20 horas, tem espetáculo do Grupo Vozes, de Itabuna, que traz ao Teatro Pedro Mattos a peça Berro D’Água. No sábado (25), a Cia, Boi da Cara Preta encena o musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada, às 17 horas. E, mais tarde, às 20 horas, haverá a sessão-apresentação do Cinema Incidental. 

Berro D’Água faz parte do projeto Sextas de Jorge, em homenagem ao escritor grapiúna. O espetáculo mantém a ironia do romance que inspirou seu enredo: “A morte e a morte de Quinas Berro D’água”, de Jorge Amado. Adaptado em cordel por Ulisses Prudente, o texto destaca seu caráter popular. Sob a direção de Jorge Batista, a montagem mostra a energia dos personagens que rompem com valores político-sociais para afirmar os valores populares. A peça retorna à Casa dos Artistas no dia 31 deste mês. 

Lendas da Lagoa Encantada apresenta os personagens que povoam o imaginário do povoado da Lagoa Encantada. Eles tentam ajudar a comunidade a se livrar do bicho Mondrongo, que ameaça a cultura popular e o meio ambiente. Além de interpretar, o elenco da Cia. Boi da Cara Preta canta, dança e executa a trilha sonora ao vivo. Texto e músicas são de Romualdo Lisboa e Elielton Cabeça e a direção de Tânia Barbosa. 

O projeto Cinema Incidental segue dando novas trilhas sonoras para obras de Charles Chaplin. Enquanto o filme mudo é projetado, atrás da plateia, são construídos músicas e efeitos sonoros com instrumentos tradicionais e alternativos ao vivo. A direção do espetáculo é de Elielton Cabeça. 

Nenhum comentário: