terça-feira, 10 de julho de 2012

DIVERSÃO CULTURAL E GRATUITA

Cinema, teatro, música, debates, tudo de graça sem sair da Casa. Não se trata da televisão, mas da Casa dos Artistas de Ilhéus, que oferece todas as semanas atrações culturais de qualidade e gratuitas. “Nossa programação é diversificada e sempre inclui atividades com entrada franca. Inclusive, reservamos 20% da bilheteria de espetáculos dos grupos residentes para alunos de escolas públicas”, informou o diretor Romualdo Lisboa.

No final da tarde de ontem (09), começou o Ciclo da Rima, projeto que reúne cordel, rap e poesia, mediado pelo ator Guilherme Bruno. A iniciativa continua todas as segundas-feiras, às 17h30min. Entre os convidados estão os cordelistas Gilton Thomaz e Janete Lainha, o rapper Do Reino e o poeta Germano Lopes.

O Cineclube Équio Reis segue homenageando o centenário Luiz Gonzaga. Hoje às 19 horas, será exibido O comprador de fazendas, filme de 1951 cuja trilha sonora foi composta e executada pelo rei do baião. Durante as terças-feiras de julho, serão projetadas obras relacionadas ao famoso sanfoneiro. O projeto conta com o apoio do Memorial Luiz Gonzaga da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Nesta quinta-feira (12) ás 19 horas, estreia o projeto Cinema Incidental, que executará ao vivo novas trilhas sonoras para filmes mudos consagrados. A próxima apresentação gratuita será no dia 26. Além disso, o público poderá se inscrever para uma oficina de composição de trilha sonora incidental com o músico Elielton Cabeça.

E o projeto Improviso, Oxente! começa a aprofundar o tema-geral desta edição “A cidade é movida pela cultura”. Na última semana, a proposta foi apresentada ao público, que é dialogar sobre os fenômenos que levaram Ilhéus a ser o que é hoje e sobre como idealizam seu futuro. Em parceria com o Instituto Nossa Ilhéus, o bate-papo segue nesta sexta-feira (13) às 19 horas abordando o gênese de uma cidade e a formação da Capitania de Ilheos. Intervenções artísticas de atores e músicos intercalam a conversa.

Improviso Oxente!

Nenhum comentário: