sexta-feira, 8 de junho de 2012

Espetáculo ilheense é selecionado para o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia

Foram divulgados os espetáculos que integram a programação 2012 do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia), uma curadoria que busca difundir espetáculos baianos para festivais nacionais e internacionais. No total, 65 grupos e artistas independentes baianos realizaram inscrição, mas apenas 13 foram selecionados para fazer parte da programação especial. As montagens baianas que integram a programação do FilteBahia 2012 foram selecionados por uma curadoria através de chamada pública on line.

Confira a lista:

Alugo minha língua - Supernova teatro
Benedita - Bruno de Souza
Salmo 91 - Ateliê Voador
O Segredo da Arca de Trancoso - Grupo Vila Vox
Entre nós - Igor Epifánio e Anderson Dy Souza
Sargento Getúlio - Teatro Nu
Grand Théâtre Pão e Circo - Carolina Riveiro
Afrocontos - Grupo Iwá
Fogueira - Alvenaria de teatro
As velhas - Arteria Produções
Rosário - Felicia Castro
Alegria de Viver - Jorge Mascarenhas
O Inspetor Geral - Teatro Popular de Ilhéus


Os espetáculos baianos que integram a programação do FilteBahia 2012 foram selecionados por uma curadoria através de chamada pública online.

Foram inscritos 65 grupos e artistas independentes baianos.

Os espetáculos aqui selecionados farão parte de uma programação especial para programadores e curadores de outros festivais nacionais e internacionais, dando continuidade à nossa política de difusão do teatro baiano.

Como política do FilteBahia, evento que a cada ano se renova e profissionaliza, os espetáculos locais já estreados em Salvador SOMENTE serão selecionados se são inscritos a partir da nossa chamada para integrar o nosso processo curatorial.

Outros espetáculos baianos podem ser convidados se estes tiverem a sua pauta de estreia após a publicação desta seleção.

Detalhes sobre o processo logístico, produção, contratos, etc, somente serão iniciados a patir do momento que a produção geral do evento entrar em contato com as produtoras de cada espetáculo.

Os espetáculos inscritos provenientes de Instituições de Formação Artística, tais como Escolas, Universidades e ONGs não são incluidos na nossa curadoria por não considerar estes como resultados profissionais e sim como projetos de formatura e resultados de avaliação.

A grade de espetáculos nacionais e internacionais serão divulgados junto à programação do evento.

O FilteBahia agradece a todos os grupos baianos que enviaram seus projetos e ratifica a sua política de movimentação, crescimento, difusão e intercâmbio do teatro baiano valorizando a sua riqueza e pluralidade.



Nenhum comentário: