quinta-feira, 1 de março de 2012

"O Inspetor Geral" faz curta temporada no Teatro Vila Velha


O Teatro Popular de Ilhéus apresenta, em curta temporada, a sua mais nova montagem, "O Inspetor Geral", no Teatro Vila Velha em curta temporada, de 2 a 4 de março, às 20h. “O Inspetor Geral”, que estreou em maio de 2011 em São Paulo, foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro, e narra a história de Gilton Munheca, prefeito da fictícia cidade de Ilha Bela. 

Sinopse- Entre conchavos e falcatruas surge uma carta anunciando a chegada de um Inspetor Geral, que vem em missão secreta. O conteúdo da carta deixa prefeito, secretários e vereadores aflitos. Durante uma reunião de emergência chega a noticia de que um estranho está hospedado na Pensão Vasco. Dispostos a qualquer coisa para se manterem nos seus cargos, os políticos vão tratar o jovem visitante como um príncipe.

O grupo Teatro Popular de Ilhéus foi formado em 1995 por Echio Reis, um dos fundadores do Teatro Vila Velha, junto com outros artistas e é dirigido hoje em dia por Romualdo Lisboa. A primeira montagem do grupo foi "A história engraçada e singela de Fuscão, o quase carrão, e o cabo eleitoral," um texto de Echio, baseado na literatura de cordel.

Nenhum comentário: