segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cineclube Équio Reis - Fevereiro

O Cineclube este mês terá duas sessões semanais: segundas e terças-feiras. Os filmes continuarão sendo exibidos em frente a Casa dos Artistas, sempre às 19 horas e fará uma homenagem aos três maiores gênios do cinema mudo da década de 1920, Charles Chaplin, Buster Keaton e Harold Lloyd. Confira a programação abaixo:

DIA 06/02 - LUZES DA CIDADE



(City Lights, 1931)
• Direção: Charles Chaplin
• Roteiro: Charles Chaplin
• Gênero: Comédia/Drama/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 87 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Sinopse: Vagabundo se apaixona por jovem florista cega, que pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão. O homem rico é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo. Eles se tornam amigo enquanto o milionário está bêbado, mas quando não está...

DIA 07/02 - O GAROTO



Título original: (The Kid)
Lançamento: 1921 (EUA)
Direção: Charles Chaplin
Atores: Charles Chaplin, Edna Purviance, Jackie Coogan, Baby Hathaway.
Duração: 68 min
Gênero: Comédia

Sinopse: Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.

DIA 13/02 - O HOMEM DAS NOVIDADES


Título Original: The Cameraman
Direção: Edward Sedgwick, Buster Keaton
Produção: Buster Keaton
Roteiro: Clyde Bruckman, Lew Lipton
Gênero: Comédia/ Romance/ Drama
Origem: Estados Unidos
Ano: 1928 

Sinopse: Luke Shannon (Buster Keaton) é um fotógrafo de retratos que se apaixona por Sally (Marceline Day), uma bela mulher que trabalha como secretária na MGM. O maior rival de Luke na disputa pelo coreção da moça é um câmera da companhia. Dessa forma, Luke decide arrumar um emprego na MGM para impressiona-la. Luke comete uma série de erros em sua função como câmera, já que não tem experiência alguma. 

DIA 14/02 - O HOMEM MOSCA



Título Original: Safety Last!
Ano/País/Gênero/Duração: 1923 / EUA / Comédia / 73min
Direção: Fred C. Newmeyer, Sam Taylor
Produção: Jeffrey Vance, Suzanne Lloyd Hayes .
Roteiro: Hal Roach, Sam Taylor, Tim Whelan
Fotografia: Walter Lundin

Sinopse: Um homem (Harold Lloyd) sai de sua cidade em busca de uma vida melhor na cidade grande somente para agradar sua namorada (Mildred Davis). Lá ele começa a trabalhar com balconista em uma loja de departamentos. Para ganhar 1000 dólares, ele organiza um concurso para escalar o alto de um edifício, mas acaba correndo perigo de vida.

Nenhum comentário: