quinta-feira, 23 de junho de 2011

FESTAS DE SÃO JOÃO


Que saudades que eu sinto da noite de São João
Lembro-me bem não minto
Era muita a minha emoção
E se vivia de verdade as noites de São João.

Lá na roça ou na cidade
Era festa do Sertão
Entre tantas brincadeiras fazia-se até adivinhação
O pular sobre fogueiras
e dar vivas a São João

Quando em plena folia via-se na amplidão
Bem no alto lá se via
Uma luz, era um balão
inda lembro, não esqueço
Minha primeira paixão
Quando tudo foi começo numa festa de São João

Era festa noite e dia com grande animação
Onde em tudo só se via
a mais sincera devoção

Era dança bem animada
em um patio ou salão
E toda boa rapaziada
Demonstrava a gratidão
Ali no ápice da festa
só se ouvia o roujão
E todos gritavam...
ESTA É A FESTA DE SÃO JOÃO!

Nestas noites as estrelas
Tinham a participação
Os olhos ficavam a vê-las 
Que linda constelação
Hoje tudo está mudado
Mas eu guardo no coração
Os momentos bons passados
Na festa de São João


                                          Cordelista Gilton Tomás

Nenhum comentário: