segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NAZARENO CONTRA O DRAGÃO DA MALDADE

ESTRÉIA 20 DE OUTUBRO ÀS 20 H0RAS

Dias 20 de outubro a 12 de novembro de quarta a sexta às 20 horas

A mobilização de pessoas para lutar pelo bem comum pode acontecer de diversas formas, por vários caminhos e múltiplas estratégias.

Nazareno é Presidente da Associação de Moradores de Vila Nazaré, bairro periférico de Ilhéus. Sua luta pela melhoria da qualidade de vida do povo de seu bairro é levada às últimas consequências através de manifestações solitárias. Com uma cruz às costas e a fé inabalável em Oxossi, São Jorge, ele caminha pelas ruas da cidade, exemplo de coragem e determinação. Catador de caranguejos, pescador, ele combate a fome às margens do Rio Cachoeira, de onde tira o sustento dos dois filhos e mulher.

A peça é uma homenagem a "Barreto", Presidente da Associação de Moradores de Vila Nazaré, que inspirou a criação do espetáculo, com suas manifestações em meados da década de de 1990, quando saía às ruas de bicicleta e pintado com lama de mangue.

A montagem vencedora do Edital Manoel Lopes Pontes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, faz parte das comemorações dos 15 anos do Teatro Popular de Ilhéus e a continuidade dos estudos estéticos do grupo sobre tetro épico e teatro popular. O espetáculo mistura teatro e vídeo ampliando assim os limites do palco e provocando o público a assumir uma postura crítica diante dos acontecimentos apresentados.



Com: Ely Isidro e Tânia Barbosa
Texto e direção de Romualdo Lisboa
Trlha sonora composta e executada ao vivo por Elielton Cabeça

Atenção: A produção pede aos espectadores que venham assistir o espetáculo com chinelos e roupas que podem ser sujas.

Um comentário: