quinta-feira, 6 de maio de 2010

CASA DOS ARTISTAS LANÇA PROGRAMAÇÃO DE MAIO

 PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MAIO/2010

CASA DOS ARTISTAS




CORDEL & CANTORIA NA CASA DOS ARTISTAS

Com o objetivo de divulgar o trabalho artístico dos nossos Cantadores e Cordelistas, a Casa dos Artistas, com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus, apresenta CORDEL & CANTORIA, uma festa da nossa cultura popular que se realizará em todas as quartas-feiras do mês de Maio. Trata-se mais uma vez de uma atividade lítero musical, um desdobramento do Rock & Poesia, devido o grande sucesso e repercussão alcançada.


Dessa vez, cantadores e cordelistas dividirão o palco da Casa dos Artistas em busca da simbiose perfeita entre música e literatura popular, nutrindo de brasilidade o espectador com vozes destacadas da nossa cultura, mesclando o erudito e o popular dentro da tradição da depuração de estilos e virtuosismo, tanto instrumental como literário, numa travessia que vai se inscrevendo no tempo, ligando a cultura ao seu povo. 


Todas as quartas-feiras ás 20 horas
Dias:
12 -  Paulo Mourão, Carlos Silva e Gustavo Felicíssimo
19 – Edinho e Gilton Tomás
26 – Improviso Nordestino e Felicíssimo e Piligra





CINECLUBE – Todas as quintas-feiras - 19 hs
Dias:
06 - O Piano 
Nova Zelândia - 1993 - Direção de Jane Campion


Dia 10 - Moça com brinco de pérola
Inglaterra - 2003 - Direção Peter Weber
Dia 17  - Corra, Lola corra
Alemanha - 1988  - Direção Tom Tykwe
Dia 27 - Perfume
Alemanha 2006 - Direção Tom Tykwe

Dia 07 -   Show Encanto, com Paulo Souza 
Paulo Souza, cantor, compositor e instrumentista popular, filiado á UBC (União Brasileira de Compositores) realizará o show acústico  - ENCANTO – e o pré-lançamento do seu 2º CD que leva o mesmo nome do show. Interpretará composições próprias, destacando canções inéditas, muitas inclusive com temática ecológica.
Paulo Souza participou nos anos 80 do projeto Pixinguinha, de festivais regionais e tocou em bares e hotéis da Bahia. Nos anos 90 estudou música em Olinda (PE) com o maestro Geraldo Menutti. Em 2001 gravou seu 1º CD intitulado “A voz o violão e a canção de Paulo Souza”, teve a música “Canta Povo” gravada pela banda de Salvador Flor Serena.
O show acústico será composto pelos músicos:                                    
Paulo Souza – voz e violão                                                     
Ivan Lucas – percussão

NESTA SEXTA (07) ÀS 20 HS. ENTRADA 10,00.

Nenhum comentário: