domingo, 16 de maio de 2010

CASA DOS ARTISTAS ESTÁ SEM ENERGIA ELÉTRICA

Uma dívida de R$ 1.500,00 com a COELBA ocasionou o corte do fornecimento de energia elétrica para a Casa dos Artistas, em Ilhéus.
Enquanto isso, as oficinas e exposições continuarão sendo oferecidas sob a luz de candeeiros e lanternas. A Programação do Cine-clube Équio Reis foi suspensa.
A prefeitura de Ilhéus há muito tempo abandonou o espaço, se recusando a pagar uma dívida de R$ 6.000,00. O prefeito Newton Lima determinou que o secretário de ação social, Augusto Macedo, firmasse um convênio para quitar o débito, porém, sem qualquer explicação, até agora nenhuma providência foi tomada.
A Casa dos Artistas de Ilhéus proporciona à sociedade ilheense diversas possibilidades de apreciação da arte, através de espetáculos de teatro, shows musicais, exposições de artes plásticas, recitais de poesia, exibição de filmes e etc. Oficinas de bateria, violão, teatro e canto são oferecidas a um custo baixo ou com gratuidade.
É lamentável que o poder público municipal não reconheça o trabalho desenvolvido, desconsiderando a importância do local no contexto sóciocultural da cidade, que no dia-a-dia demonstra carência de atividades que promovam o encontro com a arte.
Segundo o diretor Romualdo Lisboa: “há chances de que esta situação seja resolvida. Membros do governo que trabalham nas secretarias de educação e governo nos procuraram dispostos a resolver o problema. Estamos na espera”.

Nenhum comentário: