sexta-feira, 9 de abril de 2010

Segue temporada de VIDA DE GALILEU

O espetáculo "Vida de Galileu", baseado no texto de Bertolt Brecht, continua em cartaz no Palácio Episcopal - Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus. Depois de 8 apresentações, o grupo está cada vez mais afinado e buscando ampliar ainda mais o diálogo com o público. Na semana passada quem esteve na platéia do espetáculo experimentou um breve debate no final, durante o jantar. É que todos foram convidados a tirar possíveis dúvidas à respeito da peça, seja do ponto de vista da dramaturgia, da montagem ou até sobre aspectos relacionados a astronomia.
O espetáculo "Vida de Galieu" faz parte de um projeto de divulgação científica do LATO - Laboratório de Astrofísica Teórico e Observacional, da Universidade Estadual de Santa Cruz, e nos próximos meses estará circulando com algumas cenas por 10 cidades da região, como parte do projeto "Céu na Praça". "Será a oportunidade de pessoas que não podem se deslocar para Ilhéus, para assistir ao espetáculo, participar um pouco desta experiência que reúne conhecimento científico e teatro", declara Leandro Kerber, astrofísico membro do LATO.
"Vida de Galileu", do Teatro Popular de Ilhéus comemora os 15 anos do grupo e permanece em cartaz até o final de maio, sempre aos sábados às 19 horas. O espetáculo tem quatros horas e meia de duração.

Um comentário:

Anônimo disse...

O espetáculo está maravilhoso.
Parabéns!