segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Auto do Boi da Cara Preta no Natal de Itabuna


A Cia Boi da Cara Preta esteve em Itabuna, no sábado passado, apresentando seu "Auto do Boi da Cara Preta", no evento promovido pela FICC - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. Durante a apresentação foi possível constatar a ligação do público com as manifestações da Cultura Popular. "São crianças de todas as idades aqui presente, se divertindo e revivendo uma manifestação que está se perdendo", declara Romildo Cruz, um dos mais de 300 espectadores. De acordo com Tânia Barbosa, diretora do grupo, "estar em praça pública com o Boi só nos motiva ainda mais a pesquisar a cultura popular para realizar nossas montagens", afirma. Ainda segundo Tânia, "o convite da FICC deve ser repetido por outras prefeituras da região, porque sem apoio não é possível circular com nossos espetáculos".

A Cia Boi da Cara Preta circulou, em março deste ano, por 5 distritos de Ilhéus, com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do projeto Mês do Teatro e Circo.
Entre músicas do cancioneiro popular e cenas divertidas, o público presente na praça Camacã, no último dia 19, participou de uma festa da cultura regional.
O espetáculo será apresentado na frente da Casa dos Artistas na próxima quarta-feira (23), 19 horas, como parte da programação natalina da Casa dos Artistas.

Nenhum comentário: