segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cineclube Équio Reis - dezembro

QUINTAS-FEIRAS (03, 10 e 17/11) – 19H (ENTRADA FRANCA)
Com o início da época de férias, o Cineclube Équio Reis traz filmes nacionais voltados livres para públicos variados. Dramas e comédias cujas histórias são centradas nos valores familiares, na amizade, fantasia e quebra de preconceitos. Apoio cultural da Shock Vídeo Locadora.

03/12
ABRIL DESPEDAÇADO
(Brasil, 2001), de Walter Salles.
Em abril de 1910, no sertão brasileiro, Tonho (Rodrigo Santoro) vive um dilema. Ao mesmo tempo em que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão, sabe que poderá ser perseguido e terá pouco tempo de vida. Em meio à confusão de ideias e sentimentos, surge um pequeno circo itinerante na região onde Tonho mora, acrescentando novos elementos à narrativa.

10/12
O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS
, (Brasil, 2006), de Cao Hamburguer
Nos tempos da Ditadura Militar, quando esquerdistas eram perseguidos pelo governo, vive Mauro (Michel Joelsas), um garoto de 12 anos, que adora futebol. Um dia, seus pais saem de férias de forma inesperada, forçando-o a viver com o avô paterno (Paulo Autran). Enquanto aguarda a volta dos seus pais, Mauro lida com momentos de tristeza e também de alegria, ao acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

17/12
O TAPETE VERMELHO
(Brasil, 2006) de Luiz Alberto Pereira
Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi. Para cumprir sua promessa, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam em busca de um cinema que exiba o filme.

Nenhum comentário: